Recorde de acesso em:
09/05/2011
é de 923
Total Visitas Únicas: 2.670.277
Visitas Únicas Hoje: 268
Usuários Online: 53
Sistema de Busca
Documento sem título

Newsletter Espacomaria
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Artigos









Visto: 865 - Impresso: 55 - Enviado: 21 - Salvo em Word: 7
Postado em: 01/06/09 às 14:14:00 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacomaria.com.br/?cat=8&id=279
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

Caros amigos, a paz!
Eis a mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, de 25 de maio de 2009:

“Queridos filhos, neste tempo convido-vos a todos a rezar para a vinda do Espírito Santo sobre cada criatura batizada, para que o Espírito Santo vos renove a todos e vos conduza pelo caminho do testemunho da vossa fé, a vós e a todos aqueles que estão longe de Deus e do seu amor. Eu estou convosco e intercedo por vós diante do Altíssimo. Obrigada por terdes respondido a minha chamada!"

Nossa Senhora em unidade com a Igreja nos estimula para pedirmos a vinda do Espírito Santo sobre nós, para nos renovar. Há alguns meses atrás comemorávamos a quaresma, o período em que a Igreja entrou em deserto, para se preparar com Jesus, a passar pela sua Paixão e Morte. Com a Páscoa comemoramos a ressurreição de Jesus, a nossa ressurreição para uma vida nova, e com a subida aos céus de Jesus (ascensão), nasce ao redor de Maria, a Igreja, que com Maria e pela sua oração, recebe a Efusão do Espírito Santo.

Agora Cristo não está apenas no meio de nós, mas está em nós, dentro de nós por meio do Espírito Santo. Como é belo saber que Maria foi a primeira a receber o Espírito Santo, e por meio do Espírito, recebeu em seu seio o Amor, recebeu e gerou Jesus. Também nós, se queremos receber e gerar Jesus, só o podemos por meio do Espírito, por isto somos convidados a nos colocar de joelhos diante do Altíssimo, e como mendigos necessitados de uma grande graça, suplicar o dom de uma nova efusão do Espírito Santo em nossas vidas, para que ele nos renove e nos ajude com a sua força a vencer o mal, o pecado, as tentações, e as nossas más inclinações.

Nossa Senhora em outra mensagem disse: “Queridos Filhos, peçam o dom do Espírito Santo, porque quem tem o Espírito Santo, tem tudo”. O próprio Jesus disse: “Se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, imaginem então o Pai, em seu amor, vos dará o Espírito Santo se vós o pedirdes!”.

Mas antes de perdirmos esta nova efusão do Espírito Santo, façamos um exame de consciência à luz do Espírito, e busquemos nos olhar com o olhar de Deus, para vermos o que devemos mudar. Qual é a área da minha vida que precisa deste novo sopro do Espírito? O que preciso mudar na minha vida de família? No meu comportamento com o marido? Com a esposa? Com os filhos? No trabalho? Na escola? Com os amigos? Qual a cura que o meu coração precisa?

Nesta caminhada não estamos sozinhos, temos Nossa Senhora, e me recordo que em uma de suas mensagens, ela diz algo belo, diz que não estamos sozinhos, que ela está conosco, “Queridos filhos meu coração segue atentamente os vossos passos…”. “(….) o teu sofrimento é também o meu (…)”. Não estamos sozinhos, Maria está conosco, nos acompanha, nos ama, e nos conduz a Jesus, nos conduz a uma vida guiada pelo Espírito, e neste certeza de fé a ela oremos:

Mãe Santíssima, neste momento nos colocamos diante de ti, com todas as nossas dores e fragilidades, com todo os nossos sofrimentos físicos e morais, pedimos-te mãe, coloque sobre nossas cabeças as tuas mãos, e ore por nós, por nossas necessidades, ore para desça em abundância o mesmo Espírito Santo que desceu sobre ti na anunciação, sobre os apóstolos no cenáculo, dando-lhes coragem, força e alegria. Pedimos-te mãe, doa-nos Jesus, doa-nos a paz do teu Filho, e nos faça santos. Amém!

Termino com o escrito de um grande filósofo Cardeal Mercier, o qual deixou por escrito um belo texto intitulado: “o segredo da Santidade”: “Se cada dia, por poucos minutos, soubesses calar a imaginação, fechar os olhos as coisas sensíveis, e os ouvidos as coisas terrenas, para entrar em vós mesmos, no santuário da vossa alma cristã, que é o templo do Espírito Santo, para falar-lhe e dizer-lhe: ‘Espírito Santo, alma da minha alma, eu te adoro; ilumina-me, guia-me, fortifica-me, consola-me, diga-me o que devo fazer, dai-me a tua santa ordem. Prometo de submeter-me a tudo aquilo que desejas que me aconteça, faça-me somente conhecer a tua vontade, abraçar a tua cruz, e caminhar contigo, em tí’. Se fizerdes isto, a vossa estrada transcorrerá feliz e tranqüila, também no meio das tribulações e sofrimentos, porque a graça proporcional a prova, vos dará a força de suportar tudo, e entrareis no paraíso ricos de méritos. Assim, tal submissão no amor ao Espírito Santo, é o segredo da Santidade”.



Por Intercessão de Nossa Senhora Rainha da Paz, abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso e Misericordioso: "Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”



Padre Mateus Maria
Mosteiro Menino Jesus



Mosteiro Reginapacis



       





Postado por: James - www.espacomaria.com.br em: 01/06/09 às 14:14:00 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacomaria.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES