Recorde de acesso em:
09/05/2011
é de 923
Total Visitas Únicas: 2.749.591
Visitas Únicas Hoje: 212
Usuários Online: 55
Sistema de Busca
Documento sem título

Newsletter Espacomaria
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Aparições
a festa do santo rosario









Visto: 1397 - Impresso: 64 - Enviado: 15 - Salvo em Word: 6
Postado em: 19/02/10 às 06:37:24 por: James
Categoria: Aparições
Link: http://www.espacomaria.com.br/?cat=1&id=1853
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Aparições

AS APARIÇÕES EM GARABANDAL E MEDJUGORJE - Quero que percebam a seriedade da situação



GARABANDAL


Em 1961, na pequena vila de São Sebastião de Garabandal, a noroeste da Espanha, quatro meninas - Mari-Loli Mazon, Jacinta Gonzalez, Maria Cruz Gonzalez e Conchita Gonzalez - relataram haver tido uma série de visões de S. Miguel Arcanjo e da Virgem Maria. Ao todo, alegam haver tido mais de 2.000 aparições, num período aproximado de cinco anos.

Por essas aparições, segundo as videntes, Nossa Senhora pediu-lhes que suplicassem (em seu nome) à humanidade que retornasse a Deus, pela oração, o jejum, a confissão freqüente, recepção da Eucaristia e pela caridade. Uma vez que tais aparições desenrolaram-se por um largo período de anos, as videntes foram extensivamente estudadas por médicos, cientistas e outros profissionais, enquanto se achavam em êxtase.

Durante seus êxtases, as videntes não esboçaram reação alguma a estímulos sensoriais, tais como queimaduras e espetadelas com alfinete, dentre outros estímulos táteis; luzes brilhantes focalizadas diretamente sobre seus olhos, ou mesmo os efeitos naturalmente esperados de suas súbitas \"quedas\" de joelhos diante de Nossa Senhora.

A avaliação inicial da Igreja dessas aparições, em 1961, concluiu que não havia \"prova de que tais aparições, locuções ou revelações possam, até o presente, ser tidas como verdadeiras e autênticas\". Em 1986, entretanto, O Bispo del Val Gallo, de Santander, incumbiu uma nova comissão da reavaliação das ocorrências em Garabandal.

Em 1987, o Bispo permitiu que sacerdotes visitantes celebrassem missa na igreja local, prática que havia sido restrita desde 1962. Mais ainda, os resultados dos estudos da Comissão foram recentemente encaminhados ao Vaticano para análise e conclusão. Destarte, a avaliação final, definitiva, da Igreja quanto aos eventos notificados em Garabandal está ainda por ser emitida.

Logo ao início das aparições, Nossa Senhora, segundo relatam as videntes, revelou sua mensagem para o mundo:

\"É preciso fazer muito sacrifícios, fazer muita penitência. Devemos visitar muitas vezes o Santíssimo Sacramento… Mas, antes de tudo, devemos ser muito bons. Se não o fizermos, virá um castigo. A taça está quase cheia e se não nos modificarmos, o castigo será muito grande\".

As videntes relataram haver recebido uma série de avisos a respeito do futuro. Cada uma das meninas afirmou ter Nossa Senhora contado a elas quatro eventos extraordinários que refletiriam a preocupação de Deus com o estado da humanidade. Tais eventos seriam:

 Um Aviso mundial, a ser experienciado por cada ser vivente sobre a face da Terra. Seu propósito será chamar a humanidade a corrigir seu comportamento e retornar a Deus.


 Um grande milagre, que ocorrerá ao final do inverno ou início da primavera, dentro de um ano a contar do Aviso.


 Um \"Sinal\" permanente, fixado em Garabandal e outras localidades onde Nossa Senhora tem-se manifestado.


 Um terrível Castigo, durante o qual muitos morrerão. (Outras profecias indicam que o castigo eliminará cerca de 2/3 da humanidade.) O castigo é condicionado à resposta da humanidade ao Aviso e ao Milagre.


Conchita afirmou:
\"O Aviso, assim como o Castigo, é amedrontador tanto para os bons como para os maus. Fará com que os bons se aproximem mais de Deus e advertirá os outros de que o fim dos tempos está próximo\" (para que se convertam ou se preparem para o Castigo).

Descrevendo o aviso, Jacinta disse:
\"O Aviso será visto no ar, em todo o mundo, e será imediatamente transmitido ao interior das almas. Durará apenas um momento, o qual parecerá muito longo, por causa do seu efeito em nós\".

Conchita afirmou que Nossa Senhora lhe revelou a data do milagre, a qual ela anunciará com oito dias de antecedência sobre a sua ocorrência. Dado que o Milagre ocorrerá após o Aviso, e considerando-se a idade atual de Conchita (45 anos), é muito provável que ambos ocorram dentro dos próximos trinta anos, a crer nas revelações desta aparição.

Conchita descreveu o Aviso da seguinte maneira:
\"Ele será como fogo. Não nos queimara fisicamente, mas o sentiremos física e interiormente\".

Parece tratar-se de um fenômeno astronômico, \"como duas estrelas… que colidem e fazem muito barulho, e muita luz… mas elas não caem.

Não vai machucar-nos, mas nós o veremos e, nesse momento, nós veremos as nossas consciências\". Além desses eventos, Conchita declarou haver Nossa Senhora revelado, em 1962, que após a morte do Papa João XXIII \"haveria ainda dois papas após o Papa Paulo VI, tendo um deles um reinado muito curto. Em seguida viria o fim dos tempos, mas não o fim do mundo\". Se Conchita interpretou esta visão de Nossa Senhora corretamente, então o Papa João Paulo II é o último papa antes do desencadear-se do fim dos tempos.

As mensagens de Garabandal, se realmente procedem do Céu, preconizam claramente a iminência do Apocalipse. Se Garabandal merece credibilidade, então é altamente provável que os eventos profetizados há dois mil anos e trazidos à baila com crescente intensidade no século XX ocorrerão ainda durante a vida da maioria dos leitores deste texto. Na verdade, muitas profecias apontam para a ocorrência dos eventos previstos dentro dos próximos cinco anos!

Em outubro de 1996, o Bispo de Santander escreveu uma carta negando origem sobrenatural aos eventos verificados em Garabandal desde 1961.


--------------------------------------------------------------------------------


MEDJUGORJE

A mensagem de desastre iminente que teria sido revelada em Garabandal foi repetida em mais detalhes, uma década depois, na Iugoslávia. Em junho de 1981, seis jovens do pequeno vilarejo de Medjugorje contaram haver encontrado Nossa Senhora junto ao topo do Monte Podbrdo, uma pequena colina da Iugoslávia central.

Numa série de aparições que continua até o presente, Maria envia à humanidade uma mensagem de fé, oração, jejum, conversão e paz. Por meio dessas aparições, Maria busca reconduzir a humanidade ao seu Filho. Ela nos adverte de que Satanás encontra-se especialmente ativo em nossos tempos, e é preciso orar muito e fervorosamente para deter seus avanços.

No início da década de 80, Medjugorje tornou-se bem conhecida, inicialmente em toda a Europa, ainda que através de reportagens de jornal disparatadas, como as do Le Monde e do The Financial Times. No final da década, era conhecida no mundo inteiro.

De sua crescente fama, resultou a visita de mais de dez milhões de peregrinos até o décimo aniversário da primeira aparição. No décimo aniversário, eclodiu o conflito entre os Sérvios e Croatas bósnios, que perdura até hoje. A despeito do perigo, milhares de peregrinos continuaram e continuam a visitar Medjugorje anualmente.

Menos conhecido que as aparições propriamente ditas, um evento insólito as precedeu. Em maio de 1981, o Pe. Tomislav Vlasic de Capljina, Iugoslávia encontrava-se em Roma para participar de uma conferência da Renovação Carismática Católica.

Nessa conferência ele pediu orações pela cura da Igreja, pois vinha-se tornando crescentemente pessimista quanto ao ministério de sua paróquia. Uma das pessoas presentes era a Ir. Briege McKenna, da congregação de Santa Clara, dotada de um ministério de cura. Enquanto orava sobre o Pe. Tomislav, a Ir. Briege contou que o viu sentado na cadeira do celebrante, no santuário da sua igreja, cercado por uma grande multidão.

Sob seu assento corriam rios de água viva que fluíam do altar, pela nave central, desembocando num grande pátio exterior, onde gente de todas as nações vinha beber. Simultaneamente, o Pe. Tardiff, que também orava ali pelo Pe. Tomislav, ouviu as seguintes palavras: \"Não tema; Eu estou enviando minha Mãe\".

As aparições de Medjugorje iniciaram-se algumas semanas depois.

A longa duração das aparições diárias possibilitou submeter os videntes a uma série de testes e exames de natureza médica, física e psicológica. A bateria de testes fisiológicos e psicológicos a que foram submetidos caracterizou-os como jovens normais, bem-ajustados. Os exames médicos não apontaram problemas de saúde significativos.

Em resumo, suas reações pareciam indicar que eles estavam de fato experienciando alguma coisa externa a eles mesmos, a qual gerava um impacto importante e duradouro em seus sentidos, na sua consciência e em seu comportamento. Em Medjugorje, Maria pede a cada um de nós que retorne ao seu Filho; que nos conscientizemos do papel ativo e destrutivo que Satanás tem desempenhado no mundo moderno, que oremos diariamente, com fervor a Jesus, para sermos protegidos. Ela pede jejum duas vezes por semana e freqüência aos sacramentos - particularmente, aos sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia - e que submetamos nossa vontade pessoal à vontade de Deus.

A fim de enfatizar a urgência dos seus pedidos, entregou à guarda dos videntes dez segredos, eventos que devem concretizar-se se a humanidade não se corrigir. Até agora (início de 96) somente dois videntes receberam os dez segredos. Os demais videntes receberam nove. Ela revelou também aos videntes que quando as aparições cessarem em Medjugorje, encerrar-se-ão no mundo inteiro.

Quando isso ocorrer, os eventos contidos nos segredos começarão a manifestar-se. Os dez segredos de Medjugorje parecem constituir-se numa continuação dos segredos de Fátima e são similares em seu contexto geral aos descritos em Garabandal.

Em 1982, a Igreja constituiu uma comissão para avaliação das ocorrências de Medjugorje. O Pe. Tomislav Vlasic, pároco local, enviou ao Papa e ao Bispo de Mostar uma carta, como parte do relatório inicial, detalhando a pouca informação disponível a respeito dos segredos. Ele diz em sua carta:

\"Segundo Mirjana, durante a aparição de 25 de dezembro de 1982, a Senhora lhe confiou o décimo e último segredo, e lhe revelou também as datas de ocorrência de vários dos segredos. A Bem-aventurada Virgem revelou muito do futuro a Mirjana, muito mais do que a qualquer outro dos videntes até o presente. Por essa razão, passo a relatar agora o que Mirjana me contou numa conversa havida a 5 de novembro de 1983. Vou resumir o essencial, dispensando citações literais:

 Precedendo o sinal visível que será dado à humanidade, haverá três avisos para o mundo inteiro. Os avisos ocorrerão sobre a Terra. Mirjana os testemunhará. Três dias antes desses avisos, ela deverá avisar a um sacerdote, à sua escolha. Tal testemunho confirmará a autenticidade das aparições e constituirá um incentivo para a conversão do mundo. Após esses três avisos, um sinal visível será dado para toda a humanidade, no local das aparições de Medjugorje. O sinal será dado como confirmação da autenticidade das aparições e chamamento à fé.


 O nono e o décimo segredos são muito graves. Trata-se de um castigo pelos pecados do mundo. O castigo é inevitável, porque não podemos esperar que o mundo inteiro se converta; ele não pode ser suprimido, mas pode ser mitigado, pela oração e penitência.


 Após o primeiro aviso, os outros se sucederão rapidamente, de forma que o tempo será curto para conversão.


 Este é um tempo de graça, para conversão. Após o sinal visível, o tempo será curto, insuficiente para os que não se houverem convertido ainda. Por essa razão, Nossa Senhora nos chama com urgência à conversão e reconciliação.

 O convite à oração e penitência tem em vista evitar o mal e a guerra, e sobretudo, salvar almas.

 Os eventos preditos por Nossa senhora estão próximos.

 Convertam-se a toda pressa. Abram seus corações a Deus. Esta é uma mensagem para toda a humanidade.

O Pe. Tomislav acrescentou as seguintes observações, em agosto de 1983: \"Os videntes afirmam que com a realização dos segredos confiados a eles por Nossa Senhora, a vida do mundo mudará. Após os segredos, os homens crerão como nos tempos antigos, O que mudará e como, nós não sabemos, dado que os videntes se negam a revelar qualquer coisa sobre os segredos\".

Esclarecimentos adicionais a respeito do caráter dos segredos iniciais foram fornecidos por uma série de entrevistas conduzidas por Janice Connell, alguns anos após o relatório do Pe. Tomislav. Em sua entrevista com Mirjana, ela pediu mais detalhes, tudo o que Mirjana tivesse permissão de revelar. Mirjana respondeu:

\"Os dois primeiros segredos serão avisos para o mundo todo - coisas que ocorrerão antes que um sinal visível seja dado ao mundo. Isso acontecerá ainda durante a minha vida. Dez dias antes do primeiro e do segundo segredos, eu notificarei ao Pe. Petar Ljubicic. Ele rezará e jejuará por sete dias, e então os anunciará ao mundo\".

Pressionada a dar mais detalhes, Mirjana declarou:
\"Bem, o primeiro segredo quebrará o poder de Satanás; é por isso que ele está tão agressivo agora\".

A mensagem de Medjugorje tem os mesmos elementos das mensagens anteriores de Fátima, Garabandal e outras revelações místicas. A comissão local designada pela Igreja tem ainda de emitir uma decisão final a respeito dos acontecimentos de Medjugorje. Os fortes desentendimentos pessoais ocorridos entre o Bispo e os frades franciscanos da paróquia ao início das aparições, associados à eclosão da guerra civil, dificultaram bastante uma justa avaliação abrangente.

Os desentendimento entre os clérigos parecem referidos à grande influência exercida pelos franciscanos enquanto diretores espirituais dos videntes. O Bispo local, Monsenhor Zanic, entendeu que os frades franciscanos publicaram precocemente as ocorrências de Medjugorje, sem que guardassem a necessária cautela para uma apropriada análise e avaliação do que estava ocorrendo lá. A posição preliminar da Igreja, finalmente publicada em janeiro de 1991, foi assim declarada:

\"A característica sobrenatural (no sentido milagroso) não está estabelecida; porém, tampouco encontra-se excluída. A Comissão Episcopal prossegue seu trabalho para obter uma decisão, a qual os bispos não desejam julgar prematuramente. A realização de romarias de caráter nacional ou internacional é de responsabilidade dos bispos\".

A mensagem de Maria em Medjugorje é de paz e aceitação - aceitação da vontade de Deus, aceitação dos sofrimentos que advirão de lançar-se a humanidade à catástrofe auto-induzida, aceitação do papel de Maria como nossa amorosa Mãe, e aceitação do desejo de Deus de que renovemos nossa fé n\'Ele através da oração, conversão, jejum e da prática do amor.

Se nos convertermos, com a ajuda das graças de Deus, então (e apenas então) poderemos alcançar a paz em nossos corações, paz em nossas famílias, entre vizinhos e entre as nações.

As supostas aparições de Garabandal e Medjugorje criaram alguma confusão e conflito entre as várias autoridades religiosas encarregadas de investigar os fenômenos. Em Medjugorje, o grupo científico encabeçado pelo Dr. Korljan parece ter recebido pouca credibilidade de parte de vários membros da equipe clerical.

Por sua vez, a equipe clerical dividiu-se entre adeptos do antigo Bispo local e adeptos dos frades franciscanos. Em suma, a Comissão parece refletir o estado caótico da Bósnia e da Croácia. Tais conflitos reforçam a relutância da Igreja Católica em admitir por ora a autenticidade das aparições.

Em Garabandal, uma das videntes, Maria Cruz, abjurou suas declarações originais, admitindo que sequer estava certa de ter tido alguma visão de Maria. Para complicar ainda mais a situação, Conchita anotou em seu diário que a Virgem Maria avisara as jovens videntes de Garabandal de que elas enfrentariam julgamentos e sofrimentos, e acabariam por contradizerem-se umas às outras.

Mais ainda, a Chancelaria de Santander, autoridade religiosa local, procurou reprimir esses acontecimentos antes mesmo que fossem mais acuradamente examinados, publicando advertências contra as supostas aparições. Já quatro meses após a primeira aparição, o Bispo local emitiu parecer, declarando os acontecimentos de Garabandal \"não aprovados\".

O mais perturbador dessas duas aparições, à parte de sua longa duração, é a predestinação implícita nas mensagens de aviso. Diferentemente das aparições precedentes, estas não trazem uma cláusula contingencial condicionando as profecias, algo como \"se os homens não se converterem…\".

Os videntes afirmam conhecer desde já as datas exatas em que esses acontecimentos terão lugar.

Em Garabandal, por exemplo, Nossa Senhora teria revelado que o Grande Milagre ocorrerá numa noite de quinta-feira, às 20:30 h (horário local de Garabandal), entre os dias 8 e 16 de Março, Abril ou Maio. A data do Milagre coincidirá com um evento importante da Igreja, no dia comemorativo de um mártir da Eucaristia.

Após a ocorrência do Milagre, a Rússia finalmente se converterá.

A 13 de abril celebra-se a festa de S. Hermenegildo, da Espanha, martirizado por haver-se recusado a receber a comunhão dum bispo herege. Há vários outros mártires cujo dia incorre nas datas prescritas em Garabandal. Um deles é S. João Ogilvie, da Inglaterra, comemorado a 10 de março. S. João foi martirizado por recusar-se a abjurar o Catolicismo.



Os segredos de Medjugorje, por sua vez, parecem indicar uma visão quase fatalista do futuro. Medjugorje é, talvez, o local de aparições mais importante dos últimos 60 anos: milhões de pessoas converteram-se, retornando à vida de oração e aos sacramentos como resultado ou de sua peregrinação a Medjugorje ou do que aprenderam sobre as ocorrências de lá. De qualquer maneira, como em todas as aparições, compete a cada um de nós discernir, como recomendado por S. Paulo: \"Não extingais o Espírito, não desprezeis as profecias. Discerni tudo e ficai com o que é bom\" (1Ts 5,20-21).

Obviamente, os Céus podem determinar datas para a ocorrência de eventos, mas à custa da esperança de que através do arrependimento e mudança de comportamento, a humanidade possa suplicar a Deus e obter a suspensão do castigo, como em Nínive. Este nível de predeterminação não é característico de aparições marianas precedentes, nem parece consistente com outras afirmações a respeito do fim dos tempos:
\"Quanto a esse dia e a essa hora, ninguém sabe: nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai\" (Mat 24,36)

Somente o tempo e novos dados, aliados ao discernimento, descortinarão o que de fato ocorreu nessas duas partes montanhosas da Europa. De antemão notamos, porém, que a resposta de dezenas de milhões de fiéis de todo o mundo parece indicar que esses fenômenos devem ser levados a sério.

Nota do tradutor: De fato, dado o mau estado da humanidade, já os castigos não poderão ser evitados, pois eles são uma conseqüência direta do afastamento dos homens em relação a Deus, ao Amor, à Misericórdia, à Justiça, à Paz.

A intensidade dos castigos, entretanto, ainda pode ser mitigada por nossa conversão: quantos mais se converterem, maior o testemunho que conduzirá outros à conversão, nestes tempos de misericórdia e graça; maior a transformação positiva em nosso meio, maior nosso legítimo direito à esperança. Nada está imutavelmente predestinado: Deus fez-se proposta - e aguarda a nossa resposta. Maria mesma o afirmou repetidas vezes, em Medjugorje:

\"Aqueles que dizem: \'tal dia, em tal data virá a catástrofe\' são falsos profetas. Eu sempre disse: \'o castigo virá, se o mundo não se converter\'. Tudo depende da vossa conversão.\" (21 e 24/10/83). \"Quero que percebam a seriedade da situação; e que muito do que vai acontecer depende das suas orações... Mas vocês rezam pouco...\"
(25/07/91).





Ultimas misericórdias



       





Postado por: James - www.espacomaria.com.br em: 19/02/10 às 06:37:24 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacomaria.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES